Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


«Play-off? Infelizmente é a nossa sina»

por eternoNunoGomes21, em 28.10.11

Image and video hosting by TinyPic

 

Avançado do Sp. Braga lamenta que os portugueses tenham sempre de sofrer para festejar apuramentos, mas acredita em mais uma campanha de sucesso.


 
Será do fado? De algum sentimento negativista do povo português que atrai o azar na hora das decisões? De facto, não é fácil encontrar um apuramento tranquilo para uma fase final de uma grande competição. Sofrer já faz parte do menu lusitano. Os filmes das qualificações portuguesas alternam entre o drama e o suspense. Nuno Gomes reconhece-o, mas frisa que a selecção também sabe dar alegrias.  

«Infelizmente é a nossa sina. Já há dois anos tivemos de fazer o play-off e lembro-me de uma vez em que nos apurámos porque fomos o melhor 2º classificado [ndr. Euro 2000]. Mas os portugueses estão habituados a sofrer, não só no futebol mas em termos gerais, porque o país está a atravessar um momento complicado. Espero que a nossa selecção possa dar uma alegria aos portugueses», desejou o avançado do Sp. Braga, à margem da apresentação das suas novas botas, num centro comercial em Matosinhos. 

O avançado bracarense não acha que «saiu a fava» à selecção nacional, pois «qualquer um dos adversários possíveis seria complicado, atendendo ao momento avançado do apuramento». «São todas equipas que estiveram quase a apurar-se directamente. A Bósnia tem uma excelente equipa, sabemos a dificuldade que é jogar lá e também sabemos que eles estão a jogar bem fora de portas, como fizeram contra a França. Temos de estar precavidos e concentrados se quisermos ganhar», avisou.  

Posto isto, fica a ideia definitiva para abordar o duplo compromisso com a selecção dos Balcãs: «Temos a obrigação de passar». E o avançado justifica esta posição com a teoria: «Somos mais fortes e temos melhores jogadores a nível individual. Mas no futebol o favoritismo tem de mostrar-se dentro das quatro linhas. Nós sabemos disso e estamos precavidos para as dificuldades que vamos apanhar.»

«Vai ser mais difícil que há dois anos»

A selecção da Bósnia acaba por ser uma velha conhecida de Portugal. Foi precisamente contra os bósnios que Portugal disputou o play-off de acesso ao Mundial 2010. E deu-se bem, como recordou Nuno Gomes. Porém, para aquele que é um dos mais experientes do grupo, desta vez será diferente. 

«Acho que vai ser mais difícil. Além de a nossa equipa não ser a mesma, a deles também não é. Ganharam mais experiência nestas andanças que pode contar a favor deles, mas nós também temos os nossos trunfos e vamos usá-los. Estou esperançado que vai correr bem», garantiu. 

Quanto ao seu papel nos jogos decisivos, Nuno Gomes não tem tantas certezas. «Primeiro tenho de ser convocado para depois pensar em jogar», frisou. As oportunidades em Braga têm sido bem maiores do que no Benfica e isso só pode trazer motivos para sorrir ao avançado. 

«Vou fazer o meu trabalho no meu clube e espero poder participar, mas o mais importante é ter os jogadores na máxima força no dia 11 e dia 15 de Novembro», resumiu. 

 

in MaisFutebol.iol.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)



Bem-Vindo

Criei este blog com o objectivo de dar a conhecer ás pessoas todo o percurso do Nuno Gomes, um jogador que é conhecido por toda a comunidade Benfiquista, e também um pouco por todo o mundo. Espero que visitem e usufruam deste blog, o Nuno merece!

Obrigada.
Carolina Saraiva.


O Blog!

O principal objectivo deste blog é mostrar a todos o meu carinho e dedicação pelo Nuno Gomes. Este espaço estará sempre que possível actualizado com as últimas noticias e com tudo o que de importante há para referir em relação à sua carreira. Neste momento o Nuno já deixou de jogar futebol, estando agora ligado ao Benfica como Assessor para área internacional. Com este espaço pretendo recordar momentos antigos que tanta glória e alegria trouxeram ao nosso futebol.

Nuno Gomes


Image and video hosting by TinyPic

Nome: Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro.
Número (camisola): 21.
Posição: Avançado.
Nascimento: 05-07-76 Ordem do Carmo - Porto.
Idade: 35 anos.
Naturalidade Amarante.
Altura/ Peso: 76kg - 1.81cm.
Ídolo no futebol: Van Basten, Fernando Gomes.
Jogo Inesquecível: Portugal-França, meia-final Euro 2000.
Golo mais bonito Portugal-França, meia-final Euro 2000; Portugal-Espanha Euro 2004.
Se tivesse outra profissão: Jornalista Desportivo.
Clubes que representou: Amarante FC, Boavista, Fiorentina, SL.Benfica, SC.Braga, Blackburn Rovers.

Selecção Nacional


Image and video hosting by TinyPic

79
Internacionalizações

29
Golos Marcados


Clubes/Golos


Image and video hosting by TinyPic

Boavista 31 golos.
Fiorentina: 20 golos.

Image and video hosting by TinyPic

SLBenfica 183 Golos. (jogos oficiais e amigáveis)
SC.Braga 9 Golos. (jogos oficiais e amigáveis)

Image and video hosting by TinyPic

Blackburn Rovers 6 Golos. (jogos oficiais e amigáveis)

Carreira/Palmarés

Boavista

- Campeão nacional de juniores;
- Vencedor Taça de Portugal.

Fiorentina

- Vencedor Taça Itália.

S.L.Benfica

- Vencedor Taça de Portugal;
- Campeão Nacional 2004/2005;
- Finalista vencido da Taça de Portugal 2004/2005;
- Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira;
- Vencedor da Taça da Liga 2009;
- Vencedor da Taça da Liga 2010;
- Campeão Nacional 2009/2010.
- Vencedor da Taça da Liga 2011.

Autógrafo


Image and video hosting by TinyPic



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031