Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


«Portugal sai fortíssimo do Euro»

por eternoNunoGomes21, em 29.06.12

 

 

A UEFA convidou Nuno Gomes a viajar até Donetsk. O internacional português teve a ingrata missão de eleger o melhor em campo no Portugal-Espanha. 
A escolha recaiu em Sergio Ramos «Optei pelo Ramos em virtude do resultado final, da boa exibição individual e da coragem na marcação artística da grande penalidade».

 

 

O rendimento excelso da Seleção Nacional no Euro2012 terá surpreendido a maioria dos portugueses. Nuno Gomes não faz parte desse lote. O ponta-de-lança sempre acreditou que a equipa comandada por Paulo Bento podia «chegar longe» na prova. 

«A qualificação para as meias-finais não me surpreendeu. Conheço por fora e por dentro este grupo de trabalho, fiz parte dele e sei o quão sério e profissional é», adiantou Nuno Gomes ao Maisfutebol e ao Diário de Notícias em Donetsk, logo após a derrota perante a Espanha no desempate por grandes penalidades. 


Ainda que à distância, Nuno Gomes sentiu os 23 jogadores «muito unidos».

«É um plantel sólido, cheio de caras jovens repletas de talento. Creio que há uma margem de progressão ainda muito interessante para o futuro. Vale a pena acreditar nesta equipa. Portugal sai fortíssimo do Euro». 
Depois de «sofrer até ao último pontapé» na bancada, Nuno Gomes admitiu ter ficado «abatido». Principalmente por sentir que o resultado é «injusto» 

«A Espanha olhou-nos com grande respeito. Fomos sempre equilibrados, como uma equipa forte deve ser. Nos penáltis a sorte foi ter com eles». 
Nuno Gomes confidenciou ter socializado com algumas personagens do futebol espanhol, antes da partida, e que o otimismo não era o sentimento reinante entre elas.

«Eu estava nervoso, mas os espanhóis estavam tanto ou mais do que nós. Isso prova a qualidade de Portugal». 


Mas diz o ex-ponta-de-lança, Fábio Coentrão também merecia a distinção.

«Adorei o jogo do Fábio Coentrão e podia ter sido ele o eleito. O Pepe e o João Moutinho também fizeram um grande jogo», completou. 
A exibição de Hugo Almeida mereceu-lhe especial atenção. Afinal de contas, foi o homem incumbido de preencher o lugar tantas vezes ocupado por Nuno Gomes no passado.
«O Hugo teve um trabalho difícil metido entre o Piqué e o Sergio Ramos. Mostrou uma excelente atitude, lutou bastante e saiu esgotado. Poucas vezes tocou na bola, mas foi extremamente útil», considerou. 

Hélder Postiga, em virtude de uma lesão muscular, não pôde ser opção. Nos quatro jogos realizados, o rendimento do atacante do Saragoça agradou bastante a Nuno Gomes.
«Foi pena esse problema físico. Fez um belo golo contra a Dinamarca, superou as críticas e provou novamente que tem qualidade para ser o ponta-de-lança da Seleção Nacional». 


Nuno Gomes participou nos Campeonatos da Europa de 2000, 2004 e 2008. Fez golos em todos eles. O seu nome faz, de resto, parte da restrita galeria de jogadores que marcaram em três edições distintas do torneio. 

 

in maisfutebol.iol.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Bem-Vindo

Criei este blog com o objectivo de dar a conhecer ás pessoas todo o percurso do Nuno Gomes, um jogador que é conhecido por toda a comunidade Benfiquista, e também um pouco por todo o mundo. Espero que visitem e usufruam deste blog, o Nuno merece!

Obrigada.
Carolina Saraiva.


O Blog!

O principal objectivo deste blog é mostrar a todos o meu carinho e dedicação pelo Nuno Gomes. Este espaço estará sempre que possível actualizado com as últimas noticias e com tudo o que de importante há para referir em relação à sua carreira. Neste momento o Nuno já deixou de jogar futebol, estando agora ligado ao Benfica como Assessor para área internacional. Com este espaço pretendo recordar momentos antigos que tanta glória e alegria trouxeram ao nosso futebol.

Carreira/Palmarés

Boavista

- Campeão nacional de juniores;
- Vencedor Taça de Portugal.

Fiorentina

- Vencedor Taça Itália.

S.L.Benfica

- Vencedor Taça de Portugal;
- Campeão Nacional 2004/2005;
- Finalista vencido da Taça de Portugal 2004/2005;
- Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira;
- Vencedor da Taça da Liga 2009;
- Vencedor da Taça da Liga 2010;
- Campeão Nacional 2009/2010.
- Vencedor da Taça da Liga 2011.


Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930