Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Benfica Campeão Nacional 2013/2014

por eternoNunoGomes21, em 02.05.14
- 33 -

 

Quando o jogo começou não quis usar nenhum adereço para não “agoirar”. Quase tive um ataque cardíaco na primeira parte e decidi, ao intervalo, vestir uma camisola muito especial pela primeira vez. Assim que o fiz o Benfica marcou o primeiro e logo a seguir o segundo. Lá no fundo eu sabia que isto teve sempre um propósito. Tantos anos de espera para a conseguir, tinha que ser estreada num dia assim e tinha certamente que dar sorte. Começo então por te agradecer a ti campeão, Nuno Gomes, que voltaste para festejar na tua casa, com os teus, e que és (e serás sempre) o ídolo, o meu exemplo de ‘Benfiquismo’ e amor à camisola enquanto representaste o meu clube. 


Somos o chamado “Clube do Povo”, mas a verdade é que é o povo que faz o que quer que seja. É o povo que tem uma voz, é o povo que faz um país, é o povo que faz a sociedade, é o povo que constitui o Benfica! E é com este povo e para todo este povo que vai a vitória de hoje. A vitória justa, merecida, com um grito de raiva. Teve um sabor melhor? Teve! Teve um sentimento maior? Teve! Todas as lágrimas de derrota e desilusão do ano passado, transformaram-se hoje em lágrimas de felicidade. Uma alegria tamanha invadiu o meu coração hoje, como há muito não sentia. Há 4 anos estive no estádio e pude ser uma das 65 mil privilegiadas a ver o Benfica ser Campeão, na nossa Luz, com o capitão Nuno Gomes a levantar a taça. Hoje fiquei em casa (no café da avó), com a família, a gritar até ficar sem voz, a chorar até ficar sem lágrimas e com o coração a sair do peito. Acho que se me tivessem filmado nem acreditaria que era eu naquela euforia. Mas a verdade é que o Benfica é isto. Genuíno, enorme, de outra dimensão. 
“Dizem que somos loucos da cabeça…” Somos mesmo. Eu sou. Admito que vivo isto de uma maneira que nem eu consigo explicar. Vibro e morro de nervos. Grito a plenos pulmões cada golo. Não sei porquê, nasci assim. Transmitiram-me esta herança como se já tivesse nascido comigo no sangue. A minha é pelo Benfica, a de outros será por outras coisas. Há os que entendem e aqueles que acham uma perfeita estupidez. Lido com isso tudo muito bem, porque o meu amor pelo Benfica enche-me o coração, a alma e faz-me mesmo Feliz. 

Arrepia-me ver o Estádio cheio a gritar “Campeões”, arrepia-me ver esta (estrondosa) festa no Marquês. Choro por saber que somos uma nação e choro por não poder estar ali como me apetecia. Mas hoje estivemos lá 6 milhões. Esteve também o céu connosco. Foi para ti Rei Eusébio, foi para ti Capitão Coluna! Obrigada. Não há nada assim. O Benfica é único. O Benfica é imenso. O Benfica é enorme. O Benfica somos nós. O Benfica é CAMPEÃO! 

Texto: Carolina Saraiva.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Bem-Vindo

Criei este blog com o objectivo de dar a conhecer ás pessoas todo o percurso do Nuno Gomes, um jogador que é conhecido por toda a comunidade Benfiquista, e também um pouco por todo o mundo. Espero que visitem e usufruam deste blog, o Nuno merece!

Obrigada.
Carolina Saraiva.


O Blog!

O principal objectivo deste blog é mostrar a todos o meu carinho e dedicação pelo Nuno Gomes. Este espaço estará sempre que possível actualizado com as últimas noticias e com tudo o que de importante há para referir em relação à sua carreira. Neste momento o Nuno já deixou de jogar futebol, estando agora ligado ao Benfica como Assessor para área internacional. Com este espaço pretendo recordar momentos antigos que tanta glória e alegria trouxeram ao nosso futebol.

Nuno Gomes


Image and video hosting by TinyPic

Nome: Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro.
Número (camisola): 21.
Posição: Avançado.
Nascimento: 05-07-76 Ordem do Carmo - Porto.
Idade: 35 anos.
Naturalidade Amarante.
Altura/ Peso: 76kg - 1.81cm.
Ídolo no futebol: Van Basten, Fernando Gomes.
Jogo Inesquecível: Portugal-França, meia-final Euro 2000.
Golo mais bonito Portugal-França, meia-final Euro 2000; Portugal-Espanha Euro 2004.
Se tivesse outra profissão: Jornalista Desportivo.
Clubes que representou: Amarante FC, Boavista, Fiorentina, SL.Benfica, SC.Braga, Blackburn Rovers.

Selecção Nacional


Image and video hosting by TinyPic

79
Internacionalizações

29
Golos Marcados


Clubes/Golos


Image and video hosting by TinyPic

Boavista 31 golos.
Fiorentina: 20 golos.

Image and video hosting by TinyPic

SLBenfica 183 Golos. (jogos oficiais e amigáveis)
SC.Braga 9 Golos. (jogos oficiais e amigáveis)

Image and video hosting by TinyPic

Blackburn Rovers 6 Golos. (jogos oficiais e amigáveis)

Carreira/Palmarés

Boavista

- Campeão nacional de juniores;
- Vencedor Taça de Portugal.

Fiorentina

- Vencedor Taça Itália.

S.L.Benfica

- Vencedor Taça de Portugal;
- Campeão Nacional 2004/2005;
- Finalista vencido da Taça de Portugal 2004/2005;
- Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira;
- Vencedor da Taça da Liga 2009;
- Vencedor da Taça da Liga 2010;
- Campeão Nacional 2009/2010.
- Vencedor da Taça da Liga 2011.

Autógrafo


Image and video hosting by TinyPic



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Maio 2014

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031