Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nuno Gomes em entrevista à "Mística"

por eternoNunoGomes21, em 21.01.15

 

 

 

SLB_Clube_NunoGomes_Simbolo_1Janeiro2015H.jpg

 “Sinto na pele o benfiquismo espalhado pelo Mundo”

 

Aquele que foi capitão e goleador do Benfica e que é agora assessor para a área internacional do Clube esteve quase duas horas à conversa com a Mística. Fez um balanço dos primeiros meses nas novas funções e rebobinou o filme de uma carreira.

Maduro, percorre as várias etapas da vida desportiva e abre a porta a um pouco da sua vivência enquanto homem e pai de família. O antigo 21 está de bem com a vida e com a nova etapa de uma profissão sempre ligada ao Futebol.

 

Já enquanto jogador e capitão da equipa principal do Benfica era um representante do Clube nas mais diversas acções. Lembro-me de quando esteve com o presidente em Timor num momento de cariz social. Esse tipo de experiências deram-lhe ferramentas para agora exercer estas novas funções com maior à-vontade?

Sim, posso dizer que sim. Enquanto jogador, acompanhei o presidente em algumas viagens institucionais. Representava o Benfica, e hoje continuo a fazê-lo lá fora. É verdade que não tinha nada pensado, mas, sim, serviu para adquirir experiência nessa vertente.

 

Quando representa o Benfica lá fora, o que testemunha?

Uma paixão enorme. Sentir na pele esse benfiquismo espalhado por todo o Mundo é algo de especial. Uma coisa é sabermos pela TV que é uma realidade, outra é quando sentimos esse carinho, essa vontade de os adeptos estarem sempre ligados com um representante do Benfica. As pessoas estão longe de Portugal por circunstâncias da vida. Estão longe da família e do Clube. É um sofrimento a dobrar. Hoje, pela BTV, nota-se a forma como as pessoas fazem questão de ter o canal e estão totalmente actualizadas em relação ao que se passa no Clube.

 

E este é um Benfica em expansão para outros mercados, um aumento de responsabilidade nas suas funções...

Sem dúvida. Um dos grandes objectivos do Clube é tornarmo-nos cada vez mais universais. Felizmente, temos muito trabalho nessa matéria. Vai ser um caminho rentável e irá dar importantes frutos. Sinto-me feliz por estar a ajudar nessa matéria, por ajudar a conhecer a nossa marca e os nossos produtos.

 

Já passaram os primeiros meses depois de assumir este novo papel. Que balanço faz até ao momento, tendo em conta que certamente ainda há a saudade dos relvados?

Por mais que digam que não, é sempre difícil deixar de jogar Futebol. A rotina muda completamente e sente-se um vazio no início. Passei por essa fase, sentir que me faltava algo. As saudades de jogar irão manter-se sempre. Se perguntar ao António Simões e ao José Augusto, eles também vão dizer o mesmo. Mas apareceu esta oportunidade de ajudar o Clube noutras funções e tenho de agradecer, pois estou no Clube que gosto e posso ajudá-lo.

 

Muito mudou desde o Benfica pré-Fiorentina e o pós-Fiorentina...

Tudo mudou. Não só o Estádio. Todas as condições de trabalho, todas as ferramentas disponíveis para atletas e adeptos. A organização empresarial, o orgulho enquanto Clube. Lembro-me das fases de transição, dos locais onde treinámos, de muito que teve de ser feito para aqui chegarmos. Não podemos esquecer-nos dessa evolução.

 

Quando olha para trás, que palavras descrevem a carreira do futebolista?

Orgulho-me da minha carreira, mas tenho pena de não ter vencido mais títulos. Não apanhei os melhores anos do Benfica, o que se reflete na conquista de títulos. Mas eu costumo dizer que, se estivesse nesta equipa dos últimos quatro anos, eu teria somado mais uns quantos títulos ao meu palmarés. Ou então nem lugar na equipa teria. [Risos] Mas sim, sinto orgulho na minha carreira.

 

Entrevista: RS

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

Hoje é o campeão.. Parabéns Nuno!

por eternoNunoGomes21, em 05.07.14

 

Parabéns amigo Nuno! 

 

Se um dia me tivessem dito que ia conseguir todos estes momentos retratados, se calhar, eu não acreditava. O que é certo é que também não desisti e tu fizeste com que tudo isto fosse possível. Passam os anos, mas a minha admiração por ti mantém-se. E a tua retribuição por isso não tem preço. Obrigada por tudo, todos os momentos, todas as palavras e por nunca me deixares parar de sonhar. Desejo-te sempre o melhor que a vida te possa proporcionar. Se há alguém que merece és certamente tu.

Muitas felicidades campeão!

 

Carolina Saraiva.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Hoje é o mais novo.. Parabéns Nuninho!

por eternoNunoGomes21, em 04.07.14

 

Hoje o filho, amanhã o pai. 

Parabéns Nuninho, que a vida seja sempre recheada de amor, alegria, saúde e paz. 

Um grande beijinho ao pai e à mãe que hoje também estão de Parabéns! 

 

As maiores Felicidades..

  

 

 

Carolina Saraiva

Autoria e outros dados (tags, etc)

Benfica na Final da Liga Europa

por eternoNunoGomes21, em 02.05.14

 

Já dizia o Nuno Gomes, "Temos equipa para ir a Turim duas vezes". E vamos mesmo! 

«Era impossível não conhecerem o Benfica, equipa que no ano passado foi finalista da Liga Europa com o Chelsea. Se não conheciam, ficaram a conhecer», notou Nuno Gomes. 

 

O meu desabafo foi assim:


Acredito neste desfecho maravilhoso desde o início. Desde o ano passado. Desde sempre e como sempre. Acredito no meu Benfica. E gostava de acreditar no verdadeiro futebol. Infelizmente ao ver jogos como os de hoje não fico triste, mas revoltada. Hoje não fomos grandes, fomos gigantes, fomos fora de série. Acabámos com 9 jogadores em campo. Tentaram mandar-nos ao chão durante 98 minutos. Tentaram humilhar-nos mesmo antes do jogo começar. Até nos deram os sentimentos... Podiam ter disfarçado melhor. Mas o BENFICA são 6 milhões de corações a bater e uma vontade inabalável de vencer. Hoje provámos tudo isso aos que nos desrespeitam, aos que nos gozam, aos que não acreditavam, aos que se queriam rir, aos que dizem que os nossos cachecóis perderam o pó este ano. Desculpem, mas nem quero imaginar como estarão os vossos. 

Vamos com menos sonhos? Vamos mais cautelosos? Não. Vamos com o sonho de sempre, que é só um. VENCER! Vamos com a força de sempre, vamos com a vontade de sempre. Vamos com tudo. Contra tudo e contra todos. Como sempre. 
Aconteça o que acontecer, e este ano quero acreditar que será o culminar de uma época BRILHANTE e merecidamente vitoriosa, nada nem ninguém me tira o orgulho de estar duas vezes seguidas na Final da Liga Europa. 
Agora rapazes, deixem-nos sonhar de novo. Deixem-nos viver uma alegria que temos guardada desde há um ano. Agora vençam! Porque as finais são para vencer. Sem medo. Sem mágoa. Sem ressentimentos. VOLTAREMOS A TURIM! E para ganhar!
RUMO À CONQUISTA DA EUROPA! Portugal já é pequeno demais para a nossa NAÇÃO! 
Hoje quase morri e voltei à vida. Se o meu coração aguentou isto já aguenta qualquer coisa. Obrigada Benfica. Obrigada por fazer parte de ti. És o amor da minha vida. 

Texto: Carolina Saraiva

Autoria e outros dados (tags, etc)

Benfica Campeão Nacional 2013/2014

por eternoNunoGomes21, em 02.05.14
- 33 -

 

Quando o jogo começou não quis usar nenhum adereço para não “agoirar”. Quase tive um ataque cardíaco na primeira parte e decidi, ao intervalo, vestir uma camisola muito especial pela primeira vez. Assim que o fiz o Benfica marcou o primeiro e logo a seguir o segundo. Lá no fundo eu sabia que isto teve sempre um propósito. Tantos anos de espera para a conseguir, tinha que ser estreada num dia assim e tinha certamente que dar sorte. Começo então por te agradecer a ti campeão, Nuno Gomes, que voltaste para festejar na tua casa, com os teus, e que és (e serás sempre) o ídolo, o meu exemplo de ‘Benfiquismo’ e amor à camisola enquanto representaste o meu clube. 


Somos o chamado “Clube do Povo”, mas a verdade é que é o povo que faz o que quer que seja. É o povo que tem uma voz, é o povo que faz um país, é o povo que faz a sociedade, é o povo que constitui o Benfica! E é com este povo e para todo este povo que vai a vitória de hoje. A vitória justa, merecida, com um grito de raiva. Teve um sabor melhor? Teve! Teve um sentimento maior? Teve! Todas as lágrimas de derrota e desilusão do ano passado, transformaram-se hoje em lágrimas de felicidade. Uma alegria tamanha invadiu o meu coração hoje, como há muito não sentia. Há 4 anos estive no estádio e pude ser uma das 65 mil privilegiadas a ver o Benfica ser Campeão, na nossa Luz, com o capitão Nuno Gomes a levantar a taça. Hoje fiquei em casa (no café da avó), com a família, a gritar até ficar sem voz, a chorar até ficar sem lágrimas e com o coração a sair do peito. Acho que se me tivessem filmado nem acreditaria que era eu naquela euforia. Mas a verdade é que o Benfica é isto. Genuíno, enorme, de outra dimensão. 
“Dizem que somos loucos da cabeça…” Somos mesmo. Eu sou. Admito que vivo isto de uma maneira que nem eu consigo explicar. Vibro e morro de nervos. Grito a plenos pulmões cada golo. Não sei porquê, nasci assim. Transmitiram-me esta herança como se já tivesse nascido comigo no sangue. A minha é pelo Benfica, a de outros será por outras coisas. Há os que entendem e aqueles que acham uma perfeita estupidez. Lido com isso tudo muito bem, porque o meu amor pelo Benfica enche-me o coração, a alma e faz-me mesmo Feliz. 

Arrepia-me ver o Estádio cheio a gritar “Campeões”, arrepia-me ver esta (estrondosa) festa no Marquês. Choro por saber que somos uma nação e choro por não poder estar ali como me apetecia. Mas hoje estivemos lá 6 milhões. Esteve também o céu connosco. Foi para ti Rei Eusébio, foi para ti Capitão Coluna! Obrigada. Não há nada assim. O Benfica é único. O Benfica é imenso. O Benfica é enorme. O Benfica somos nós. O Benfica é CAMPEÃO! 

Texto: Carolina Saraiva.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

O Regresso do 'Eterno 21'

por eternoNunoGomes21, em 02.04.14

 

“É no Benfica que me sinto em casa”

Nuno Gomes está de regresso ao Sport Lisboa e Benfica. O ex-avançado vai assumir funções de assessor do presidente, Luís Filipe Vieira, para a área internacional e foi com orgulho que encarou o regresso a casa.

 

Não vou continuar a jogar futebol e dou por encerrada a minha carreira de atleta profissional, iniciando agora outra actividade mais administrativa, felizmente no Benfica, que é o Clube que eu gosto. Estou muito contente por voltar a representar o Benfica, agora noutras funções”, começou por explicar, em entrevista exclusiva à Benfica TV.

 

Penduradas as chuteiras e posto o ponto final na carreira de futebolista, Nuno Gomes pensa agora na nova função: assessor para a área internacional. “Não foi a decisão mais difícil mas foi complicada. Apesar de já não estar em actividade há alguns meses, foi uma decisão ponderada e pensada. Já tinha vindo a falar há alguns meses com o presidente Luís Filipe Vieira para voltar ao Benfica e integrar novas funções. Decidi encerrar a carreira como jogador e iniciar outra actividade”, esclareceu.

 

De regresso a casa:

 

Nuno Gomes assume, então, já a partir de amanhã, quarta-feira, a função de assessor para a área internacional do Sport Lisboa e Benfica: “Vou ajudar o presidente na área internacional. Vou ter a função de relações internacionais e estreitar mais relações com clubes europeus e representar o Benfica lá fora. Vou começar as novas funções já amanhã na Holanda.”

 

Um sonho antigo que o ex-internacional vê agora realizado. “Sempre disse que tinha o sonho de um dia voltar ao Benfica, é aqui que me sinto em casa, estou feliz com esta oportunidade que me deram. Quero continuar a servir o Benfica como sempre fiz”, concluiu.

 in slbenfica.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)


Bem-Vindo

Criei este blog com o objectivo de dar a conhecer ás pessoas todo o percurso do Nuno Gomes, um jogador que é conhecido por toda a comunidade Benfiquista, e também um pouco por todo o mundo. Espero que visitem e usufruam deste blog, o Nuno merece!

Obrigada.
Carolina Saraiva.


O Blog!

O principal objectivo deste blog é mostrar a todos o meu carinho e dedicação pelo Nuno Gomes. Este espaço estará sempre que possível actualizado com as últimas noticias e com tudo o que de importante há para referir em relação à sua carreira. Neste momento o Nuno já deixou de jogar futebol, estando agora ligado ao Benfica como Assessor para área internacional. Com este espaço pretendo recordar momentos antigos que tanta glória e alegria trouxeram ao nosso futebol.

Nuno Gomes


Image and video hosting by TinyPic

Nome: Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro.
Número (camisola): 21.
Posição: Avançado.
Nascimento: 05-07-76 Ordem do Carmo - Porto.
Idade: 35 anos.
Naturalidade Amarante.
Altura/ Peso: 76kg - 1.81cm.
Ídolo no futebol: Van Basten, Fernando Gomes.
Jogo Inesquecível: Portugal-França, meia-final Euro 2000.
Golo mais bonito Portugal-França, meia-final Euro 2000; Portugal-Espanha Euro 2004.
Se tivesse outra profissão: Jornalista Desportivo.
Clubes que representou: Amarante FC, Boavista, Fiorentina, SL.Benfica, SC.Braga, Blackburn Rovers.

Selecção Nacional


Image and video hosting by TinyPic

79
Internacionalizações

29
Golos Marcados


Clubes/Golos


Image and video hosting by TinyPic

Boavista 31 golos.
Fiorentina: 20 golos.

Image and video hosting by TinyPic

SLBenfica 183 Golos. (jogos oficiais e amigáveis)
SC.Braga 9 Golos. (jogos oficiais e amigáveis)

Image and video hosting by TinyPic

Blackburn Rovers 6 Golos. (jogos oficiais e amigáveis)

Carreira/Palmarés

Boavista

- Campeão nacional de juniores;
- Vencedor Taça de Portugal.

Fiorentina

- Vencedor Taça Itália.

S.L.Benfica

- Vencedor Taça de Portugal;
- Campeão Nacional 2004/2005;
- Finalista vencido da Taça de Portugal 2004/2005;
- Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira;
- Vencedor da Taça da Liga 2009;
- Vencedor da Taça da Liga 2010;
- Campeão Nacional 2009/2010.
- Vencedor da Taça da Liga 2011.

Autógrafo


Image and video hosting by TinyPic



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Agosto 2015

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031